terça-feira, abril 28, 2009

A sabedoria do futebol

"Chegarei de surpresa dia 15, às duas da tarde, vôo 619 da VARIG."
(Mengálvio, ex-meia do Santos, em telegrama à família quando em excursão à Europa)

"Tanto na minha vida futebolística quanto com a minha vida ser humana."
(Nunes, ex-atacante do Flamengo, em uma entrevista antes do jogo de despedida do Zico)

"Que interessante, aqui no Japão só tem carro importado."
(Jardel, ex-atacante do Grêmio)"

"Eu peguei a bola no meio de campo e fui fondo, fui fondo, fui fondo e chutei pro gol."
(Jardel, ex- jogador do Vasco e Grêmio, ao relatar ao repórter o gol que tinha feito)"

"Nem que eu tivesse dois pulmões eu alcançava essa bola."
(Bradock, amigo de Romário, reclamando de um passe longo)

"No México que é bom. Lá a gente recebe semanalmente de 15 em 15 dias."
(Ferreira, ex-ponta esquerda do Santos)

"Quando o jogo está a mil, minha naftalina sobe."
(Jardel, ex-atacante do Vasco, Grêmio e da Seleção)

"O Sócrates é invendável, inegociável e imprestável."
(Vicente Matheus, ao recusar a oferta dos franceses)

Leia mais pérolas do futebol no Kafé Roceiro.

1 comentário:

bonfimsalgado disse...

Meu caro Ivan,
Voce continua como aqueles bons vinhos da Alsácia. Essas frases sobre o Futebol estão ótimas. Assim como seu artigo na revista "Literatura", sobre a série de ficção Perry Rhodan. Contudo, faça-me uma gentileza: atualize o Link do meu Blog, que ainda está VALE O ESCRITO (14/12/2006).O advogado Wagner Gomes passou a usar esse título, Vale o Escrito. Portanto, deixei de lado. Meu Blog atual: www.bonfa.wordpress.com
Espero voce lá.
Cordial abraço do seu humilde leitor,
Bonfim Salgado
bonfimsalgado@gmail.com